terça-feira, 31 de julho de 2012

Eretz Israel, pintada por : Jacob Eisenscher



Jacob Eisenscher
(1896 - 1980)
Eisenscher foi um pintor israelita. Ele nasceu em Bucóvina e recebeu a sua formação artística em Chernowitz e na Academia de Artes de Viena. Na sua juventude esteve associado um grupo de intelectuais judeus, incluindo Itsik Manger, Steinberg Eliezer, Reder Bernard e outros. Ele fez Aliyah em 1935 e estabeleceu-se em Tel Aviv.

Jerusalém, portão da cidade velha

Jerusalém, dentro da cidade velha

Ein Karem

Eisenscher lecionou na Academia Bezalel de Artes e Design entre os anos de 1952 e 1967. Suas exposições foram exibidas em todo o mundo. Durante cinco anos ele viveu em Paris e foi influenciado pelo cubismo. Suas pinturas incluem visões dos judeus shtetls na Europa Oriental, mercados, sinagogas e cenas de Eretz Yisrael e seus personagens.

Casas da Galileia
Galileia

 Portão de Zeffat


Eisenscher foi agraciado com o Prêmio Dizengoff (1947) e foi distinguido pela cidade de Haifa (1958). Sua pintura "A Noite de 29 de Novembro" trava na Mesa o presidente do Knesset.

A Noite de 29 de Novembro

Em 1954 vendeu uma seleção de esculturas de madeira coloridas. Em 1957 participou na exposição de arte Bienal de Veneza internacional.
(Não consegui encontrar nem uma só escultura que esta fonte refere)


Vista da costa de Safed

Os quadros que se seguem não têm titulo, porque não consegui essa preciosa informação.









Libertação de Jerusalém





Laila Tov!


Infelizmente este artigo tem imensa arte mas pouca informação acerca deste tão talentoso pintor, assim, deixo-vos com os dados que consegui recolher. As obras são muitas, espero que não se torne cansativo, mas eu não consegui parar. Gostei de uma e depois de outra e não fosse o cansaço de fazer “copy/paste” das imagens...teria continuado.


Ziva David


Fonte:
http://www.knesset.gov.il/lexicon/eng/aizensher_eng.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário