segunda-feira, 16 de abril de 2012

Quando meus inimigos me caluniam



Quando meus inimigos me caluniam
E eu temo que possa cair,
O D’us de Abraão me fortalece;
O medo de Isaac é meu consolo!
Eu me aprofundo nos livros dos profetas:
As palavras de Isaías
Aparecem diante de mim: “A Redenção está próxima!”
Quando eu procuro mais profundamente por D’us na Torá
Lá encontro o que vinha procurando:
D’us vai redimir o povo cativo,
Até mesmo os que foram levados aos confins da terra!
Isso me conforta.



 
Por: Rabi A. Ibn Ezra



Rabino Abraão ben Meir Ibn Ezra, (1090 - 1167) foi um famoso comentarista da Torá, e uma das mais brilhantes personalidades
da "Idade de Ouro da Espanha Medieval". Durante a época em que este sábio judeu viveu, Espanha tornara-se no maior centro cultural judaico do mundo.
Abraão Ezra conseguiu harmonizar os princípios do judaísmo, com o mundo da ciência e da filosofia, foi também um poeta litúrgico e secular, filósofo, gramático, tradutor, médico, matemático e astrólogo.




Fontes:
(Twilight of a Golden Ag Selecteal poemes of Abraham Ibn Ezra)http://porterrassefarad.blogspot.pt/2011/06/figuras-e-factos-rabino-abraao-ben-meir.html


Sem comentários:

Enviar um comentário