terça-feira, 10 de abril de 2012

É Rabino, escritor, professor e palestrador.


Rabino Benjamin Blech


Benjamin Blech nasceu em Zurique em 1933, é um rabino ortodoxo que agora vive em Nova Iorque. Rabi Blech tem sido um professor de Talmud na Yeshiva University desde 1966, e foi o rabino de Israel jovem de Oceanside por 37 anos. Além de seu trabalho no rabinato, Rabino Blech é um prolífico autor de livros sobre judaísmo e os judeus. 







Ele também é palestrador altamente conceituado, que fala sobre temas judaicos para todas as comunidades do mundo.

Rabi Blech recebeu um diploma de Bacharel em Artes pela Universidade Yeshiva, um Master of Arts grau em Psicologia pela Universidade de Columbia, e ordenação rabínica do Rabino Isaac Elchanan Theological Seminary.

Em Janeiro de 2005, o rabino Blech, juntamente com os rabinos Barry Dov Schwartz e Jack Bemporad, foram os rabinos que pela primeira vez na história conhecida conferiram uma bênção sobre um Papa, quando foram convidados pelo Vaticano para visitar e abençoar o Papa João Paulo II na Sala Clementina no Palácio Apostólico.


Se D'us é bom, porque o mundo é tão ruim?



Nestes tempos turbulentos, as pessoas fazem perguntas muito difíceis sobre Deus e a fé:


- Por que Deus permite que a doença e o mal existam?

- Se eu sofro, isto significa que eu mereço sofrer?

- Por que pessoas inocentes, especialmente as crianças, morrem tragicamente?

- Deus intervém em tempos de dificuldade? Como explicar o Holocausto?

- Quem realmente dirige o mundo: Deus ou o ser humano?


- De que serve rezar para Deus?


Autor do best-seller O Mais Completo Guia sobre Judaísmo, o rabino Benjamin Blech admite: as respostas a essas perguntas não são simples. Não há uma explicação única que sirva para tudo. Na verdade, não apenas há muitas respostas, mas em situações diferentes podem ser aplicadas muitas explicações.

Essa análise fascinante da sabedoria judaica sobre o tema do sofrimento é fruto de milhares de anos de debate, exame e discussão. A sabedoria judaica ensina que há respostas ricas e inspiradoras à derradeira pergunta: Se Deus é bom, por que o mundo é tão ruim?


O rabino Benjamim Blech merece reconhecimento como um sábio do século XXI acolhedor, inteligente, espirituoso, autor de inúmeras reflexões e, no final das contas, inspirador. O seu maravilhoso livro é aumentado por seu retrospecto rico e fenomenalmente variado, como também por um estilo de prosa lúcido, forte e cativante. Em resumo, todo leitor - judeu ou não-judeu, religioso ou céptico - irá se sentir enriquecido por uma obra que aumenta a nossa compreensão e envolvimento com algumas das questões mais persistentes e importantes da vida.



A nossa é uma geração na qual muitos de nós temos que lutar com traumas de natureza pessoal e global. O mais recente livro do rabino Benjamin Blech é uma leitura importante para aqueles que buscam reflexão e entendimento. 



Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Benjamin_Blech#Relationship_with_the_Vatican

http://www.livrariaresposta.com.br/v2/produto.php?id=4130

Sem comentários:

Enviar um comentário