Malgorzata Krasucka - Margalit
Porque me tornei artista? - Eu não me lembro, só sei que comecei a pintar com dois anos de idade. J
Biografia
Nasceu em Varsóvia em 1952 e foi aluna do consagrado professor Zygmunt Madejski - pintor e pedagogo. Margalit também foi aprendiz nos estúdios dos professores Janusz Przybylski e Stefan Gierowski na Academia de Belas Artes de Varsóvia (1971 a 1974).
A sua exposição individual em 1973 na Suécia marca sua estreia profissional. Embora a maior parte de seu trabalho criativo seja dedicado à pintura, ela também desenha, ilustra livros, projetos de cartazes e placas, e inclui a fotografia no seu trabalho artístico.
Margalit desenvolveu a sua própria técnica de pintura em tela e em papel. As suas obras seguem uma convenção de figurativo abstrato com um tratamento claramente surrealista dos temas.
A exibição em Ein Hod é a vigésima terceira exposição individual das suas realizações artísticas.
Eu sou pintora e designer e os meus trabalhos representam diversas categorias de obras de arte, técnicas e estilos.
A minha arte não é tematicamente limitada, mas eu prefiro os temas lírico-erótico e judaica... mas também o romance e contos ou cenas oníricas de; "Um mundo que não pode desaparecer".
…mas também o romance e contos ou cenas oníricas de "Um mundo que não pode desaparecer".
O meu amplo espectro de interesses inclui cenografia para teatro e cenografia para programas de televisão públicas e privadas.
O meu trabalho também passa por ilustrações de livros de edições polacas. Mil e trezentas das minhas pinturas podem ser encontradas em coleções particulares e galerias na Polónia e no exterior.
Já fiz até à data vinte grandes exposições individuais na Europa e nos EUA e participei de muitas exposições e performances coletivas na Polónia e noutros países.
E por fim, resta-me acrescentar que para além da pintura e dos diversos trabalhos desta artista, também estão entre eles a escultura. Deixo-vos assim mais algumas imagens:
Para ver mais amostras do trabalho
de Margalit, por favor visite o site:
www.artmargalit.com.
Fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário