domingo, 15 de abril de 2012

Agenda Cultural




Concerto de música do Holocausto

O concerto Música e Memória do Holocausto, que conta com o apoio da CM Oeiras, é um projeto das escolas secundárias Professor José Augusto Lucas, Miraflores e Quinta do Marquês em parceria com a Escola de Música Nossa Senhora do Cabo de Linda-a-Velha.


Este concerto será o pretexto para conhecer melhor algumas obras que revelam o espírito do tempo em que foram compostas, os anos 30 e 40 do séc. XX. Tal período representou uma das páginas mais chocantes da história da Humanidade: o extermínio, pelas mãos do nazismo alemão, de milhões de seres humanos, entre os quais deficientes, ciganos, opositores ao regime, testemunhas de Jeová e, maioritariamente, judeus. É imprescindível, nos nossos dias de crise económica e de valores, dar a conhecer e refletir sobre o Holocausto, para que nunca mais se repita!



Data:     sexta-feira, 4-Maio-2012, às 21h,
Local:   Auditório Ruy de Carvalho, Centro Cívico de Carnaxide       Telf:  21 417 01 09

O programa inclui peças de compositores como Armando José Fernandes, Dmitri Schostakovich, Kurt Weill, Olivier Messiaen, Felix Mendelssohn, Arnold Schoenberg ou Pierre Schaeffer, interpretadas pelos alunos da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo.
Publicada por:



Sem comentários:

Enviar um comentário