terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mark Tochilkin e a sua arte!







Mark Tochilkin nasceu em 1958, na Ucrânia.


Entre 1973 e 1977, terminou os seus estudos em arte formal no Instituto de arte de Dnepropetrovsk. 






Após seus estudos, Tochilkin experimentou uma onda de sucesso artístico que lhe permitiu passar a fazer parte da sociedade dos artistas soviéticos em 1988.



Yeshiva


Na década 90 o artista emigra para Israel e a sua popularidade aumentou imenso. O pintor participa em muitas exposições em instituições de arte e galerias, tanto em Israel como no exterior. Ele tem alcançado um grande sucesso particularmente nos Estados Unidos, onde suas obras são exibidas regularmente.



S/ Titulo 


Tochilkin é um dos mais interessantes artistas do nosso tempo e um aclamado mestre de pinturas israelitas modernas. A subida rápida de Mark é um fenómeno extraordinário, altamente incomum e que tem vindo a abalar o mundo da arte ao longo dos últimos anos.



A cadeira do Rabbi


As obras de Tochilkin são suficientemente diversificadas e por isso não podem ser reduzidas a um denominador comum. Uma das características que definem o seu trabalho é a sua excelente técnica e um sólido profissionalismo que encontramos na sua pintura, seja nas artes plásticas, nos desenhos ou na escultura. 



S/ Titulo


Um outro aspecto do seu trabalho é o seu conteúdo emocional e directo. É impossível reduzir a sua obra a ser simplesmente tópica, formal ou motivada por uma agenda oculta ou desconhecida. O seu trabalho também aborda o espectador intelectual, bem versado em metáforas pictóricas de associação e, pouco grotesco, por vezes, estes, no entanto, expressam a beleza do mundo circundante. De uma forma geral, as suas obras revelam um forte senso de humor e ironia.



 S/ Titulo


A formação tradicional do artista em escolas de prestígio da arte não tem sufocado a sua espontaneidade, ao contrário, permiti-lhe uma liberdade para soltar a sua criatividade e dá-lhe uma licença desmarcada de impulso criativo para inovar e explorar.


Mark Tochilkin é representado por Tribos Fine Art Gallery, em Tel Aviv.



S/ Titulo


Também digno de nota é a devoção do artista na arte figurativa. Embora esta forma de arte ainda preserve o seu potencial criativo inesgotável em grande parte, muitos dos pintores de hoje, infelizmente, evitam pinturas e desenhos retrato da figura humana.



S/ Titulo


Tochilkin consegue com sucesso distanciar-se das tendências modernas e pós-modernas que substituem concepções especulativas e apresentações ultrajantes de genuína arte de decisões.




Ambos S/ Titulo


Tochilkin mantém-se leal aos princípios dos critérios estéticos que são fundamentais para a própria existência da arte. A integridade natural que está por trás de conexão do artista está profundamente enraizada com a vida contemporânea e equilibrada com a sua abordagem criativa e seletiva pelos clássicos mundiais.




S/ Titulo



S/ Titulo



Rabbi



Fontes:


Ver mais obras do artista como por exemplo, desenhos e esculturas em:


Sem comentários:

Enviar um comentário