segunda-feira, 20 de maio de 2013

Entre diferentes culturas!


Siona Benjamin


Eu sou uma artista originária de Bombaim, Índia e Bene Israel por ascendência judaica. Meu trabalho reflete o meu passado e a transição entre os meus velhos e novos mundos. Tendo crescido numa sociedade predominantemente hindu e muçulmana, fui educada em escolas católicas e tive uma educação judaica. Agora vivo nos Estados Unidos, e reflito sobre as zonas de fronteiras culturais em que vivi. 

Nesta América transcultural eu sinto uma forte necessidade de fazer arte que fale com o meu público sobre as nossas semelhanças, e não sobre as nossas diferenças. Eu acredito que posso contribuir para a tão necessária "reparação" (Tikkun) através da minha arte. Gostaria que o meu público reavaliasse as suas noções e conceitos sobre a identidade e raça, entendendo, assim, que tais equívocos podem levar ao racismo, ódio e guerra. 

Siona Benjamin

Menorah

A minha pintura é o meu ritual, minha festa e a minha essência. As minhas pesquisas e as ideias fluem simultaneamente e formam o tecido do meu trabalho. Eu uso guache e folha de ouro 22K para formar camadas de joia como cor. As minhas obras são o resultado da minha formação em pintura, esmaltação em metal e cenografia de teatro, todas elas influenciam o meu trabalho. Os meus personagens são reais, na forma como eles agem em situações e dilemas contemporâneos, além de celebrar a minha feminilidade, minhas habilidades, minhas forças e as minhas ambições. 

Amistat

"Eu sou inspirada por estilos tradicionais da pintura, como miniaturas indianas / persa, ícones bizantinos e manuscritos iluminados judeus e cristãos, eu misturo essas formas antigas com os elementos da cultura pop dos nossos tempos para criar o meu próprio e novo vocabulário. Gosto de trabalhar com as cores ricas do guache e aplico-as em camadas, literalmente com a tinta, bem como metaforicamente com o conteúdo.”

Tziporah, Raquel e Lea

Mahalat

Siona foi recentemente premiada com uma bolsa Fulbright em Novembro de 2010 para um projeto de arte intitulado: Faces: Tecendo Narrativas sobre judeus indianos. A pesquisa para este projecto foi realizada na Índia. Primeira exposição foi planeada para Abril de 2013, no Museu Príncipe de Gales em Mumbai, na Índia.

Tree Life

O seu trabalho tem sido destacado por: The New York Times, The Chicago Tribune, The Philadelphia Inquirer, The Jewish Week em Nova York e Nova Jersey, The Boston Globe, Art in America, Art New England, Arte e Antiguidades e revista Momento.


Conforme apresentação da artista, Siona Benjamin é uma pintora natural de Bombaim, que agora vive nos EUA. O seu trabalho reflete o seu íntimo e a sua educação judia numa India predominantemente hindu e muçulmana. Nas suas pinturas, ela combina as imagens de seu passado com o papel que ela desempenha na América de hoje, fazendo um mosaico inspirado por ambas as pinturas, os aspectos indianos e os ícones sefarditas.



Isaac, Abraham & Ishmael

Tirou o seu primeiro mestrado em pintura mas tem um segundo mestrado em cenografia de teatro.

Siona já expôs em os EUA, Europa e Ásia.




Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário