sábado, 5 de maio de 2012

As cores, as palavras e a música que vêm do Porto





Rui Coelho dos Santos, nasceu em Amarante a 27 de Maio de 1949, e habita actualmente na bela cidade do Porto.
É  eng.º pintor e músico e teve a amabilidade de me permitir publicar um pouco da sua arte.

Muito obrigada Rui. Beijinho.






Rui Coelho Dos Santos


Meu Porto querido, amado...


Porto querido, Porto meu amado.

Com construções em pedra, com ruelas,

Ferro forjado a quente, de janelas,

É para ti, que eu canto este meu fado.

Meu amor, Porto em honras elevado,

Com futebol, cultura, e artes belas,

Meu rio Douro, com pontes singelas,

Doce pintura, música, e fado.

Se de ti for, um dia, desterrado,

Irei morrer repleto de saudade,

De ti cidade linda, muito amada.

Porto da minha vida! Oh, cidade!

Do rio amante e junto ao mar deitada,

Refúgio da minha alma em tempestade.



Fontes:





Rui Coelho dos Santos, poesias e pinturas – Vivacidade 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário