Este ano o Festival irá realizar-se também na Cidade Velha de Jerusalém nos dias: 06 a 14 de Junho de 2012.
A entrada é grátis
Para mais informações:
A Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, em colaboração com o Gabinete do Primeiro-Ministro, do Ministério do Turismo, a Prefeitura de Jerusalém e gerido pela Companhia de Ariel, tem o prazer de convidar turistas, moradores e visitantes para mais um festival de luz, na Cidade Velha. A luz tem a sua própria presença.
Além de suas funções práticas, como a segurança criando, obstáculos iluminação e passagens de marcação, a luz também permite ao observador perceber a cidade de uma forma diferente.
A preocupação com a luz como matéria-prima tem se desenvolvido rapidamente nos últimos vinte anos. Este processo abriu artistas para um mundo novo que integra beleza, o conceito de abstração, e tecnologia e inclui um vasto leque de possibilidades e usos. Um grande número de artistas e grupos de artistas estão descobrindo a qualidade única da integração da luz como um elemento criativo e não apenas um meio de obras de iluminação do art.
Festival de 2010
O Festival da Luz, na Cidade Velha irá fornecer através do uso de luz, uma dimensão dramática e artística para as noites da cidade velha. Desde a iluminação de arquitetura para estátuas de luz, o festival será uma celebração pública e orientada para a família onde os artistas das diferentes áreas irão participar.
Nos últimos dois anos, foi celebrada na Cidade Velha de Jerusalém "A Luz de Jerusalém Festival", que enfatizou o papel da luz em um ambiente urbano. O Festival da Luz é uma iniciativa da Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém e da Empresa Municipal de Ariel.
Festival de 2011
Artistas de Israel e do exterior participaram do festival e usaram a luz para criar estátuas, instalações, performances e obras de arte. Durante cada semana, o festival trouxe 250.000 visitantes para a Cidade Velha e conseguiu introduzir uma nova tendência na vida noturna de Jerusalém. O festival foi dirigido a uma ampla gama da população. O festival incluiu também telas de arte do museu e actividades adequadas a todas as audiências.
Este ano, o festival cresceu e contará com dez artistas internacionais que vão mostrar o melhor trabalho artístico no campo ao lado de dezenas de performances, passeios, artistas, sites e muito mais.
O Festival da Luz, na Cidade Velha de Jerusalém acenderá sob uma nova luz a Cidade Velha, seus becos e locais e vai continuar a promover a Cidade Velha de Jerusalém como uma cidade multi-facetada, com uma vida noturna encantadora e deliciosa.
Em Pitaya de Lyon, na França, um grupo de designers fundado por David Lesort e Giroud
Arnaud, que em 2011 criou o "Luz Sap", uma instalação que tem como conceito a
pergunta "O que aconteceria se a seiva da planta fosse a própria luz?" A resposta
- ou pelo menos uma exploração da questão - foi encontrada em um campo de flores
gigantes feitas de material holográfico de refração e plantadas em Cardo, no
Bairro Judeu de Jerusalém.
Fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário