segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Bruce David - A Arte Judaica!



 
Fazendo o voo

 
O distinto professor em artes plásticas, Mazelle Van Buskirk, descobriu a arte de Bruce David, em 1982. Após ter ensinado a apreciação de arte na Escola Indiana University de Belas Artes por mais de um quarto de século, o professor Van Buskirk ficou tão impressionado com os talentos deste artista autodidata, que ele comparou o trabalho de David com o de Marc Chagall na sessão plenária de uma conferência sobre a grande Hadassah nos arredores de Chicago. O "professor distinto em artes plásticas", escreve que, "é raro encontrar obras de arte que são, ou parecem ser, sem precedentes. A arte de Bruce David é uma raridade." Ele passa a afirmar que, "uma vez que o espectador é guiado através da magnífica variedade de cores e formas, irá encontrar um prazer sem fim no estudo desta obra mais original." Além disso, o trabalho de David ganhou o elogio de diretores de vários museus e escolas de artes plásticas, donos de galerias de arte, professores e críticos, bem como educadores judeus. (Pintura: Torah Legacy).
 
Esperança para Sião

 

 
David, que começou sua carreira artística no início de 1980, percorre o país com sua arte e tem sido o principal e grande orador e / ou expositor internacional, nacional e funções regionais em todo o país. Sua arte foi escolhida para a capas de várias revistas, livros e cartões, e também tem sido destaque em vários artigos de jornais em todo o país. O trabalho de David ganhou um prêmio educacional da maior organização judaica do mundo (Hadassah).
 
A Jornada de Jonas
 
 
Bruce vê a arte como um presente e considera que a melhor maneira de usar este dom é compartilhar os aspetos importantes e bonitos da nossa herança judaica. Ele sente-se bastante feliz por o seu trabalho ter resultado em mérito artístico, ele, pessoalmente, vê-o fortemente como uma ferramenta educacional contemporânea, concebido para promover a compreensão e a consciência judaica. Bruce David nasceu e foi criado em Louisville, Kentucky, onde frequentou e se formou na Escola judaica de Louisville, Escola Atherton High, e da Universidade de Louisville. Seus pais são o Dr. David Artie, e Esther David. Pintura: Reflexões da Alma.
 
Visões da Esperança
 
O artista vive atualmente em Bloomington, Indiana, perto do Lago Monroe na Floresta Nacional Hoosier  com sua esposa, Diane, e o filho, Josué. Crítico de arte e revisor da Galeria de uma das exposições de David escreveu que:


 
"Fazendo uma viagem espiritual através das profundezas e dimensões de uma pintura de David Bruce é como dançar com o destino, história e ancestralidade todos ao mesmo tempo, como um desabafo profundamente alegre Faça uma boa ação para a sua alma, e fique algum tempo em frente a uma pintura ou duas de Bruce David. "
Pintura: Património da Esperança
 

 
 
Como já podem ter lido mais acima, o artista Bruce David, também faz outros tipos de trabalhos, nomeadamente capas para alguns livros, vitrais, peças em metal e outros trabalhos. Deixo-vos agora com um ou outro exemplo dos mesmos. ZD
 
Capa da Haggadah
 
 
Vitral "L'Chayim Celebration"
 
 
Cidade da Paz - Metal
 
 
 
 
 
 
Mosaic:
Storytelling Passover Seder Plate
 
Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário