quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Oração



SALMO 95



 Vinde e ergamos nossas canções para o Eterno; aclamemos a Rocha da nossa salvação.

Com acção de graças nos apresentaremos perante Ele e em Seu louvor entoaremos salmos. Pois o Eterno é D’us e Rei majestoso, acima de todos os poderosos.

A Ele pertence toda a terra, dos abismos mais profundos ao cume das montanhas mais elevadas.

Seus são os mares e os continentes, pois tudo é obra de Suas mãos.

Vinde, pois, adoremos e prostremos-nos em reverência ante o Eterno, nosso Criador, pois Ele é nosso Deus e nós somos Seu povo. Ele é nosso Pastor e nós somos o rebanho que Ele nos guia neste mundo, desde que à Sua voz obedeçamos.

Que nossos corações e nossas mentes saibam compreender Sua exortação. Não permitais que se endureçam vossos corações como em Merivá, como aconteceu em Massá, no deserto, quando vossos pais, mesmo tendo presenciado Meus feitos, duvidaram de Mim.

Por quarenta anos Meu desgosto fez aquela geração vagar pelo deserto, pois Eu lhes disse: “Sois um povo de coração desnorteado, incapaz de trilhar Meus caminhos.”

Em Minha ira, então, jurei não deixá-lo entrar na terra de Meu repouso.

Sem comentários:

Enviar um comentário