quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Histórico Romântico de Elena Flerova!





Nascida em Moscovo, na União Soviética, em 1943, Flerova graduou-se com honras no prestigiado Instituto Surikov de Belas Artes em 1969. O seu trabalho de pós-graduação valeu-lhe uma bolsa de estudos na Academia Nacional de Belas Artes, uma escola exclusiva e que admite apenas um número limitado de artistas excepcionalmente talentosos. 




Blessing The New Moon


Ambas as instituições assistiram ao amadurecimento do seu grande talento e foionde estabeleceu autênticas habilidades académicas. Combinado com sua habilidade inerente para criar composições sofisticadas, estão os poderes de Elena Flerova para elaborar obras de arte únicas.


Cheder


À esquerda: Boy in the Field  e à direita: Children on the stairs


As obras da artista homenageada internacionalmente,  capturam o espírito de seus súbditos de forma notavelmente perspicaz nas pinturas monoprint em grande escala e óleos. As suas obras também incluem murais, telas e outros tipos de decoração de interiores para residências e edifícios públicos. Todas elas evocam a mística, a essência e varredura de eventos e fábulas históricas e religiosas.


Blessing on the water


À esquerda: In Shul e à direita: Channukah


A forma como a artista usa a luz e sombra, cor e composição equipara-a com velhos mestres europeus. Todas estas propriedades são eficientemente utilizadas por Elena para transmitir tanto humor como o  movimento em suas pinturas. Ao mesmo tempo, o seu excepcional domínio no fornecimento da presença de vibração na iluminação relaciona-a com um estilo impressionista. 



Coming New Torah

Kissing the Torah I


Kissing the Torah II


A artista abstém-se de quaisquer esboços preparatórios e começa a trabalhar diretamente com pincel e tela. Esta liberdade a distingue de uma maneira favorável da maioria dos realistas contemporâneos que trabalham de uma forma menos dinâmica. Flerova é uma pintora mas já escreveu um livro que foi premiado, ilustradora de revistas, aquarelista e gravurista. 


Candy for the kids


Family Time


À esquerda: The Jewish e à direita: Area Leaving Shul


Ao longo da sua carreira profissional, Elena Flerova tem sido reconhecida como uma talentosa excepcional. Ela fez várias exposições na Europa e América do Norte. Os seus trabalhos têm sido mostrados em mais de 80 exposições nacionais e internacionais e recebeu diversos prémios e honrarias. As pinturas de Elena Flerova estão distribuídas por muitas colecções particulares nos Estados Unidos e no exterior.

In the Forest I


In the Forest II e III


Laila Tov Lekulam!

Irmão Richard G. Cannuli, O.S.A.
Chefe do Departamento de Arte e História da Arte
DirectoriCurator, Villanova University Art Gallery

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário