quarta-feira, 22 de maio de 2013

A vida judaica pintada por Boris Dubrov!





Boris Dubrov é um artista russo e israelita e foi o pioneiro do realismo cabalístico, um estilo místico de pintura. Dubrov também é conhecido pelas suas pinturas surrealistas e obras de arte Judaica. 

O pintor e escultor, nasceu em Leningrado, em 10 de Setembro de 1979.

Disscusing Talmud


Boris frequentou a escola de arte em São Petersburgo de 1985 a 1992, onde aprendeu as habilidades básicas em pintura e desenho.


The Torah remarks

Learning the wisdow of Torah



De 1994 a 1997, estudou arte e restauração no liceu Kupchino (São Petersburgo). Foi no Liceu onde a primeira exposição individual de Boris foi realizada. 

O artista mudou-se para Israel em 1997.
Em 2003, Boris Dubrov conheceu um mestre em obras Judaicas Itzik Chaskelson que teve uma grande influência sobre o artista. Tendo adquirido um interesse pela arte Judaica, o próprio Dubrov criou uma série de pinturas neste estilo. Ele tem trabalhado neste tipo arte desde então.

Sounding the Shofar - Yom Kippur

Rabbi


A partir de 2005, Dubrov começou a estudar a Cabala sob a supervisão dos principais rabinos de Israel. O conhecimento recém-adquirido resultou na criação de um novo estilo único chamado realismo cabalístico.

Torah Debate


Chanukah

Purim

Shoesmaker

At the house of Tailor 

Boris Dubrov criou uma série de pinturas "cidade judaica" (Shtetl) descrevendo as tradições, a vida e os costumes dos judeus europeus. A série consiste nas seguintes partes:

"Klezmers", retratando músicos judeus;

Joy in Village 




Jewish Shtatle  

"Neto", sobre a sucessão de gerações na comunidade judaica.

Shtatle Sump

Profundamente influenciado pelos surrealistas Rene Magritte e Ernst Fuchs, Dubrov produziu um surrealista tríptico "Trinity", "Eternity vai para a direita" e "Orgasmanometer"



Realismo cabalística é um movimento artístico que visa a tornar as imagens, histórias e conhecimentos da Cabala através de meios de expressão artística. Pinturas deste estilo apresentam a interação de forças espirituais e materiais, como pode ser visto pelos ensinamentos da Cabala. Uma característica distintiva do realismo cabalística é a interligação dos símbolos cabalísticos que revelam os antigos ensinamentos místicos. Um exemplo do trabalho de Boris Dubrov no realismo cabalística é a série "Merkava", que inclui quatro peças: "Chesed", "Gevura", "Tiferet", "Malhut"




Exposições Individuais

2004 - Exposição do Surrealismo na Universidade Hebraica de Jerusalém.
2005 - Exposição individual na cidade de Ashdod (Israel), a participação em uma feira internacional em Paris.
2005 - «Judaica Arte» Exposição em Nova York.
2006 - Exposição na Universidade Hebraica de Jerusalém.
2009 - Exposição individual no Centro dos Jornalistas em Tel Aviv (Israel).




Fonte:

Ver todos os estilos do pintor em:

Sem comentários:

Enviar um comentário